ETFs

Secção do site dedicada ao investimento em ETFs. O foco e estratégia para investimento em ETFs será investimento de longo prazo, não só beneficiando da maior previsibilidade de rentabilidades do mercado financeiro neste horizonte temporal mas também dos vários reforços que possamos ir fazendo ao longo do caminho. Os ETFs devido à sua eficiência e baixo custo são o activo financeiro ideal para o nosso precurso.

A nossa página divide-se em 3 secções, que inclui a análise individual de ETFs recomendados, a análise colectiva e a demonstração de diferentes carteiras exemplo (lazy portfolios). Cliquem na respectiva secção ou simplesmente façam scroll.

Análises individuais

ETFs recomendados e respectiva análise quantitativa. Inclui análise de performance e de risco do ETF, assim como de tracking difference em relação ao benchmark.

Poderão encontrar aqui, no futuro, análises de longo prazo a índices, uma vez que a maioria dos ETFs tem apenas um curto historial.

Análises comparativas

Aqui podem encontrar análises comparativas entre ETFs do mesmo sector. Este tipo de análise é importante para avaliarmos diferentes ETFs e termos uma opinião sobre as potenciais alternativas.

Podemos encontrar análises mais aprofundadas entre diferentes alternativa e o ETF "principal".

Análises a carteiras

Nesta secção iremos mostrar algumas carteiras exemplo, com respectiva análise quantitativa, e explicar o racional por detrás da selecção dos vários activos que as compõe.

Poderão perceber a lógica por detrás da construção de uma carteira eficiente e criar uma à vossa medida, ou simplesmente seguir um lazy portfolio.

Dashboards

ETFs de Acções

ETFs de Obrigações

Carteiras

Outros